Nossas páginas

06 setembro 2012

DOE SANGUE! DOE VIDA!

        
   Todos os dias milhares de pessoas precisam de transfusão de sangue para sobreviver . Pessoas acidentadas ou submetidas a cirurgias precisam repor o sangue perdido através dessas transfusões . Algumas doenças também podem gerar a necessidade de transfusões , como a Leucemia, por exemplo . A Leucemia é uma doença do sangue não transmissível . Ela pode ocorrer devido a fatores genéticos, certos tipos de vírus, radiações ou substâncias químicas . A medula óssea da pessoa com leucemia ou os tecidos linfáticos passam a poduzir, em grande número, passam a produzir, em grande número, leucócitos anormais, incapazes de defender o corpo.
Em alguns casos é necessário um transplante de medula óssea e de sangue.
Infelizmente o nosso amigo Gabriel de oliveira da turma 1805 se encontra nessa situação. no último dia 5 de setembro a Coordenadora Pedagógica Mariza esteve visitando nosso companheiro no Hospital do Câncer e levou mensagens de solidariedade, conforto e encorajamento dos alunos da turma e dos professores.
porém o Gabriel precisará passar por uma transfusão de medula óssea e também de sangue. Ele e outros jovens precisam de nossa ajuda!
Doar sangue não dói, não faz mal e é 100% seguro.
Vamos ajudar o irmão Gabriel e seus amigos do INCA!
Doe sangue! Doe Vida!
Um simples gesto pode salvar uma vida!







3 comentários:

  1. Que bom que você está com esse sorriso no rosto Gabriel. Fé em Deus!

    ResponderExcluir
  2. aai , melhoras pro Gabriel (yn. estou orando por ele aqui *-*

    ResponderExcluir
  3. Gabriel... estamos com você !!!
    DEUS está no comando !!!
    Bjssss

    ResponderExcluir