Nossas páginas

08 maio 2013

"OS MISERÁVEIS"

No dia 25 de abril, as três turmas do 9º ano do GEC Princesa Isabel assistiram à incrível peça de teatro "OS MISERÁVEIS" que aconteceu na UERJ (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO) no teatro Odylo Costa Filho.
Jean Valjean recebendo o perdão do Bispo

Os marinheiros e as mulheres que se prostituiam na época, inclusive a Fantine


















O espetáculo "Os Miseráveis" é um dos romances mais amados de Victor Hugo, não é só um clássico do mundo literário, mas também deu origem ao mais bem sucedido musical de todos os tempos. Com uma surpreendente combinação de ação, compaixão, sofrimento, fúria, perdão e amor.
Esta poderosa série relata a saga de um homem que lutou contra o sistema judicial da sua época, que condenava todos aqueles que tiveram a infelicidade de nascer pobres.
Fonte: www.assuntoemserie.blogspot.com.br
Momento que descobrem que Fantine tem uma filha.

Madame Thénardier e sua filha Éponine

Cosette

Encerramento do espetáculo




O musical foi uma adaptação da verdadeira história do autor Victor Hugo. Registramos o depoimento da professora Angela de Educação Física sobre o evento.
"O projeto "OS MISERÁVEIS" surgiu da leitura do livro adaptado por Walcyr Carrasco. O objetivo com o livro foi refletir sobre preconceito, projeto de vida, gravidez na adolescência e intolerância.Os alunos se encontraram com o protagonista Jean Valjean e as coadjuvantes Fantine e Cossete. Para a nossa surpresa, o projeto nos rendeu um espetáculo de teatro na UERJ, com os alunos, no qual podemos ver a obra de Victor Hugo ao vivo em um lindo musical. Nota 1000 para os alunos do 9º ano. (Angela Mangarás)
Equipe de protagonistas que trabalha no blog


Reportagem: Marcely Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário